Um dos grandes benefícios da utilização do antes e depois do ultrassom microfocado em tratamentos estéticos é o tempo para que os resultados sejam observados: guardadas as proporções e expectativas dos pacientes, uma única sessão é suficiente para que mudanças significativas já apareçam.

Isso vem aliado ao fato de que se trata de um tipo de tratamento não invasivo, onde não há a necessidade de um período de recuperação, a dor é inexistente e o desconforto é reduzido ao máximo. Efeitos colaterais também são mínimos e desaparecem em pouquíssimo tempo.

Pensando em tudo isso, uma das melhores formas de aprender sobre resultados da técnica é a partir de descrições de antes e depois do ultrassom microfocado. Vamos lá?

Quais são os efeitos do ultrassom microfocado?

O principal efeito consiste no estímulo à renovação do colágeno natural da pele. Isso é feito com a aplicação de ondas de calor em áreas localizadas do corpo e do rosto (em especial esse segundo), de acordo com queixas estéticas dos pacientes. 

Os resultados são observados a partir da primeira sessão, com o pico em até 6 meses. A partir desse ponto, os resultados amenizam e pode ser necessário novas sessões para que o efeito seja renovado. Naturalmente, cada área do corpo percebe resultados bem distintos.

A renovação do colágeno diminui a flacidez da pele, o que, por consequência, causa um efeito rejuvenescedor muito desejado. Áreas como os olhos, a papada, o abdômen, as coxas e o rosto completo se beneficiam de sessões de ultrassom microfocado.

Antes e depois de 4 tipos de aplicações do ultrassom microfocado

Nós podemos citar mais de uma dezena de áreas nas quais o ultrassom microfocado pode ser aplicado, já que se trata de um procedimento versátil e flexível. Apesar disso, decidimos selecionar 4 dentre as principais: na área de barriga, próximo aos olhos, na papada e full face.

Barriga

Antes do procedimento, pacientes que buscam o ultrassom microfocado se queixam de um abdômen flácido, o qual pode ser a consequência dos efeitos naturais do tempo, do ganho ou da perda de peso, como resultado de gestações e outras condições de saúde ou estéticas.

Na barriga, a utilização do ultrassom microfocado não tem efeito considerável na redução da gordura: embora isso aconteça graças aos efeitos naturais do tratamento, o foco reside na diminuição da flacidez, o que resulta numa aparência mais jovem e firme para o abdômen.

Olhos

A principal queixa anterior à aplicação do ultrassom microfocado na região dos olhos remete à flacidez da pele, o que dá ao paciente uma aparência “cansada”. Por se tratar de uma área bastante sensível, procedimentos estéticos invasivos são muito menos recomendados aqui.

Nesse caso, a aplicação de ultrassom microfocado tem um efeito “lifting”, sem a necessidade de incisões, o que é algo muito positivo. A aparência cansada é amenizada ou eliminada por completo, com resultados satisfatórios que se refletem não só no rosto, mas em toda a face.

Papada

A papada é aquela condição na qual existe acúmulo de gordura na parte inferior do queixo, também resultado dos efeitos do tempo ou do ganho de peso. Pacientes se queixam da aparência de “queixo duplo”, o que pode ser reduzido consideravelmente com um ultrassom.

Nessa situação, os efeitos do ultrassom microfocado estão entre os mais interessantes para os pacientes imediatamente após a primeira aplicação, com a papada diminuindo de forma bem notável. Assim como na área do abdômen, a redução da gordura não é tão perceptível.

Full face

No full face, a gama de possibilidades antes da utilização do ultrassom microfocado é quase infinita. Queixas costumam estar relacionadas à aparência envelhecida e flácida, tanto na região dos olhos e do queixo, quanto no “bigode de gato”, na linha da mandíbula e em outras.

Os resultados, neste caso, dependem de uma série de fatores, como: quais foram as áreas do rosto com maior enfoque durante a sessão de aplicação do ultrassom microfocado? Quais são os resultados procurados pelo paciente? Qual foi o número de sessões recomendadas?

Quanto tempo demora para perceber os resultados do antes e depois?

O antes e o depois de uma sessão de ultrassom microfocado varia um pouco, mas em geral o paciente observa a melhoria da flacidez logo após a primeira sessão, considerando que, em muitos casos, uma única aplicação é o suficiente para que o problema já seja amenizado.

Um período maior pode ser necessário, pois se trata de um processo que incentiva a produção do colágeno natural da pele, o que muda de organismo para organismo. Em todos os casos, os resultados são inegáveis, o que explica a busca e o sucesso desses tratamentos.

É válido ressaltar que os resultados exatos devem ser analisados caso a caso. Embora as expectativas sejam similares, cada organismo é distinto, o que significa que indicações de profissionais são indispensáveis, os quais alinham às necessidades do paciente de acordo.

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!