Com o passar dos anos, o organismo de todos nós vai sofrendo mais e mais com os efeitos do tempo. O envelhecimento é um processo esperado, mas isso não significa que precisamos aguardá-lo de braços cruzados: com uma ajudinha extra, a aparência pode se manter jovial, e é por isso que torna-se importante saber sobre os benefícios do ultrassom microfocado.

O aumento da flacidez da pele é um fenômeno natural da idade, impossível de ser evitado por completo. Com a diminuição da produção do colágeno natural do rosto, a tendência é que se perca o vigor, o que em um primeiro momento parece inevitável. Felizmente, há soluções!

Uma dessas soluções é o ultrassom microfocado, assunto desta matéria. Nós vamos explicar o que esse procedimento é e então elencar alguns dos seus principais benefícios, levando em conta a simplicidade da solução, versatilidade da aplicação e demais elementos.

Como o ultrassom microfocado funciona?

O ultrassom microfocado é um procedimento estético que usa ondas de calor, as quais são aplicadas na pele do paciente com uma caneta exclusivamente desenvolvida para a tarefa. O objetivo é estimular a produção de colágeno, o que resulta em uma pele menos flácida.

Trata-se de uma técnica não cirúrgica, o que significa que, embora sejam necessários alguns cuidados, não existe um tempo de recuperação. 

O procedimento é seguro e aprovado por todos os principais órgãos reguladores no país.

O preço de uma sessão de ultrassom microfocado pode variar conforme o local onde mora e quantidade, então o ideal é entrar em contato com um profissional de confiança!

5 benefícios do ultrassom microfocado

Depois de entender o que é o ultrassom microfocado e para o quê ele serve, chegou a hora de explorarmos os seus principais benefícios. Dentre as inúmeras vantagens, nós separamos 5 importantes, levando em conta a experiência de quem busca um rejuvenescimento facial.

1 – Não é um procedimento invasivo

Como conseguimos perceber na explicação sobre o ultrassom microfocado, não se trata de um processo invasivo, o que aumenta consideravelmente a sua segurança. Isso se deve à qualidade das tecnologias envolvidas, as quais priorizam o bem-estar de quem as experiencia.

Paciente deitada em maca enquanto sua pele é avaliada por dermatologista

Isso também nos auxilia a entender que um dos benefícios do ultrassom microfocado é não doer. As sessões são rápidas e os intervalos entre uma e outra garantem tempo para que os resultados sejam vistos progressivamente. Como tal, é indicado para quem tem receio de procedimentos estéticos.

2 – É um tratamento com efeitos progressivos

Quando se pergunta quanto tempo para fazer efeito, é válido pensar que os resultados do ultrassom microfocado podem ser observados logo após o primeiro mês de aplicação, mas esse não é o estado final do processo.

Com o passar do tempo e eventuais novas sessões, o tratamento vai aumentando o seu efeito, com o ápice surgindo em 6 meses.

Após isso, existe um período longo em que você não precisará realizar novas sessões, já que o efeito perdura. O objetivo é trazer um balanço entre tempo de cada sessão, conforto do paciente e observação de resultados. O equilíbrio faz com que o retorno seja muito positivo e trata-se de um dos benefícios do ultrassom microfocado.

3 – Garante maior precisão nos resultados

É correto dizer que o ultrassom microfocado não é o único método de combate à flacidez da pele, nem mesmo o único método clínico e estético. Apesar disso, ele traz benefícios únicos não observados em outras soluções, como é o caso da precisão nos resultados observados.

O que garante a precisão é a maneira como o procedimento é aplicado na pele, a partir de uma caneta de colágeno com design exclusivo e focado em cada espaço do rosto. Isso ainda vem de mãos dadas com uma abordagem não invasiva, o que traz o melhor dos dois mundos e mostra os benefícios do ultrassom microfocado.

4 – É indicado para todos os tipos de peles

Não podemos ignorar que cada indivíduo possui um tipo único de pele, o que significa que boa parte dos procedimentos estéticos não apresentam os mesmos resultados em duas pessoas diferentes. O que funcionou em um paciente pode não ser tão eficaz assim em outro.

No caso do ultrassom microfocado, trata-se de um procedimento estético indicado para todos os tipos de pele. 

Naturalmente, há diferenças de caso a caso, mas a abrangência da sua indicação é alta, consequência de aspectos como a precisão e os seus efeitos progressivos.

5 – Os efeitos colaterais são mínimos

Um dos benefícios do ultrassom microfocado é que se refere a um tipo de tratamento altamente seguro, mas, como qualquer outro, existem alguns efeitos colaterais indesejados. No caso dessa tecnologia, eles são poucos e costumam desaparecer rapidamente, permitindo que bons resultados sejam vistos.

Pessoas com peles mais sensíveis podem sentir algum desconforto durante a aplicação, assim como inchaço e vermelhidão. Quando isso acontece, os profissionais responsáveis pelo ultrassom microfocado fornecem instruções, a fim de que tudo melhore em poucos dias.

Liftera, a melhor tecnologia em ultrassom microfocado para você

Levando em conta tudo o que falamos até aqui sobre os benefícios do ultrassom microfocado, é adequado dizer que o procedimento do ultrassom microfocado é a solução para diversos problemas relacionados à aparência. Além de se tratar de uma técnica pouco invasiva, os resultados são impossíveis de serem ignorados.

O mais indicado, então, é dar o pontapé inicial com uma tecnologia inovadora como o Liftera, garantindo que os resultados sejam os melhores possíveis. Não existe nada de errado em envelhecer, mas é perfeitamente possível manter a saúde e a estética da pele impecáveis!

Aproveite mais os benefícios do ultrassom microfocado com o Liftera! Agende agora mesmo uma avaliação com um profissional de confiança!

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!