Cuidar da saúde do rosto é indispensável, independentemente de qual seja a sua rotina. Os efeitos positivos de uma pele rejuvenescida são muitos, desde a melhoria da autoestima até a preservação da aparência saudável e firme, já que o organismo desacelera com a idade. Mas como tratar a flacidez no rosto? É sobre isso que falaremos neste artigo!

Embora existam há muitos anos, é inegável que os procedimentos estéticos disponíveis nos dias de hoje são completamente distintos daqueles de épocas passadas. Se antes as soluções eram invasivas e prolongadas, as tecnologias atuais permitem conforto e segurança.

Uma dessas tecnologias é o ultrassom microfocado, mas esse é um assunto para um tópico posterior! Tudo o que você precisa saber logo de cara é que há tratamentos estéticos para diminuir a flacidez no rosto, os quais vão de soluções simples até procedimentos complexos.

Acima de tudo, nosso objetivo é explicar o que é a flacidez do rosto, como ela é causada e quais são as atitudes que podem ser tomadas para diminuir o avanço do processo e melhorar a sua aparência. Tudo isso, é claro, priorizando a saúde da pele e o conforto no dia a dia.

Quais são as principais causas da flacidez no rosto? E é possível evitá-la?

De maneira muito simplificada, a causa da flacidez no rosto é o envelhecimento. Isso acontece porque, com o passar do tempo, o nosso organismo diminui a produção do colágeno, responsável pela firmeza da pele. O resultado é um rosto com uma aparência mais “caída”.

A flacidez também afeta outras partes do corpo, mesmo que de maneiras distintas. Além disso, embora as chances de uma pele flácida aumentem com a idade, cada organismo reage de uma forma diferente, o que significa que não existe uma régua universal para isso ocorrer.

Mulher negra de pele radiante aplicando serum facial

Em muitos casos, indivíduos observam a flacidez facial de maneira precoce, ainda durante a fase adulta e antes da velhice. As razões para são variadas, desde (a falta de) cuidados diários com a pele, alimentação, prática ou não de exercícios, hormônios e outros fatores.

Essa realidade também implica em dizer que algumas coisas aceleram a flacidez do rosto, enquanto outras atrasam. Tudo depende dos seus hábitos cotidianos, vícios e rotina, mas os procedimentos estéticos realizados em clínicas especializadas podem retardar os processos.

Qual o melhor tratamento para flacidez no rosto?

Existem inúmeros tratamentos para flacidez no rosto, os quais se dividem entre aqueles focados na prevenção do aparecimento, na manutenção do estado da pele e no incentivo à produção de colágeno por parte do corpo. Todos eles têm seus espaços e relevância devidos.

Os tratamentos podem começar de forma bem corriqueira, com cuidados com a higiene do rosto e a proteção da pele. Deve-se lavar o rosto com água na temperatura ambiente, jamais quente, e utilizar protetor solar de fator adequado sempre que sair, mesmo com pouco sol.

Também há creme para flacidez no rosto específico que ajuda a impulsionar a produção de colágeno, os quais podem ser recomendados por profissionais especializados. Eles podem inclusive ser aplicados em uma rotina de skincare, garantindo que o seu rosto esteja sempre bem protegido e com saúde.

Por fim, e definitivamente não menos importante, estão os procedimentos estéticos, citados apenas brevemente em tópicos anteriores. Dentre eles, o mais relevante para o tratamento para flacidez no rosto é o ultrassom microfocado, assunto que merece um tópico exclusivo abaixo.

Tudo o que você precisa saber sobre o ultrassom microfocado

Como mencionamos, o ultrassom microfocado é um procedimento estético cujo objetivo é o estímulo na produção do colágeno. Isso é feito a partir de aplicações de ondas de calor, as quais produzem micropontos de coagulação e inflamação em camadas profundas da pele. 

Conheça mais sobre o Liftera, clique aqui!

Isso faz com que o organismo responda produzindo novo colágeno e reestruturando as antigas fibras de sustentação da pele do rosto. O resultado é a diminuição da flacidez e o rejuvenescimento facial, algo desejado por quem busca esse tipo de procedimento estético.

As vantagens do ultrassom microfocado no combate à flacidez no rosto antes e depois são muitos, dentre os quais conseguimos destacar o fato de que este não é um procedimento invasivo, seus efeitos são progressivos e duradouros, a indicação não se restringe a um tipo de pele e demais razões.

Os efeitos colaterais são raros e, quando acontecem, podem ser cuidados e resolvidos em alguns dias, sem prejuízos para os procedimentos estéticos e a saúde da pele do rosto. Por consequência, o ultrassom microfocado é recomendado para qualquer tipo de pele e indivíduo.

Vale relembrar que o melhor tratamento para flacidez no rosto é combinar uma série de alternativas, como os cuidados preventivos, a manutenção da saúde do rosto e o acesso aos procedimentos estéticos que estimulam a produção de novo colágeno e a firmeza da pele.

Se você deseja começar processos de rejuvenescimento da pele através do ultrassom microfocado, a tecnologia da Liftera é a sua melhor opção. Através de processos seguros e confortáveis, garante-se que a flacidez no rosto seja diminuída sem prejuízos para a saúde.

Agende agora mesmo uma sessão com um especialista e veja os resultados impressionantes da flacidez no rosto antes e depois!

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!