Se sua papada é algo que vem te incomodando, então essa leitura é feita para você. Vamos te contar quais são os outros incômodos mais recorrentes dessa região de nosso rosto e porque tantas pessoas sentem esse desconforto estético. 

Porém, as novas tecnologias em ultrassom microfocado vêm revolucionando os procedimentos clínicos cada vez mais com maior precisão, como o caso da Caneta Liftera. A ausência de cirurgias e um tratamento mais confortável são os grandes diferenciais para dar novos contornos ao seu rosto.

Confira mais informações sobre como solucionar o problema da papada neste texto.  

O que é exatamente a tal “papada”? 

A famosa papada trata-se do acúmulo de gordura na região abaixo do queixo, podendo existir em homens e mulheres. Geralmente, a principal consequência é a pele mais flácida, o que provoca o seu aparecimento.

Existem dois fatores mais comuns para o surgimento. O primeiro é o envelhecimento natural da pele, já o segundo, em alguns casos, é a predisposição genética que leva ao acúmulo de gordura na região. E existe também um terceiro caso, que na verdade é a soma dos dois, levando a formação do “queixo duplo”. 

Para remodelar a região do submento (nome técnico da papada), um dos caminhos mais utilizados é a intervenção cirúrgica. No entanto, com o avanço das tecnologias de lifting, existem alternativas que são oferecidas aos pacientes por médicos especialistas, como o caso do ultrassom microfocado. 

Há muitos casos em que o problema não é gordura e sim a flacidez da pele, o que tem que ser diferenciado, porque os tratamentos são completamente diferentes e somente a expertise de um médico especializado poderá determinar esse diagnóstico para realizar os procedimentos. 

Outros problemas em relação à papada

Alguns pequenos gestos podem ajudar você a lidar com a papada e atenuar o incômodo com sua aparência. 

Para as mulheres:

Maquiagem: procure realçar o tom de sua pele no rosto acentuando a mandíbula. Deixe os seus olhos se tornarem o centro das atenções de seu rosto, para isso, use batons claros e escuros. 

Cabelo: coloque-os depois dos ombros, preferencialmente mais longos. Evite os cortes do tipo chanel, pois eles realçam o formato do rosto. 

Acessórios: colares fazem parte da composição do seu rosto, opte por acessórios que imprimam uma noção de verticalidade. Ou seja, evite gargantilhas curtas, opte pelas longas. 

Para os homens:

Barba: sem dúvidas, a barba é a maquiagem dos homens. Atualmente, os barbeiros costumam colaborar muito com as propostas de cortes que desenham o seu rosto. 

Golas: não use golas fechadas. As camisas de botões são ótimas pedidas, pois dão verticalidade à composição do seu rosto. Igualmente, opte por listras na vertical. 

Cabelo: verticalidade é sua palavra-chave. O degradê da barba junto a um corte de cabelo privilegiando esticar o cocuruto tira totalmente a atenção de seu queixo.  

Para todos os caso:

Postura corporal: a nossa postura corporal, por vezes, nos dá uma aparência curvada que atenta contra a verticalidade que estamos buscando. São hábitos que precisam ser investigados de maneira geral. 

Autoestima: outra questão que precisa ser investigada, se você investe em seu bem-estar físico e ainda sim se sente desconfortável, isso não deve ser naturalizado, pois a sensação de estar inconformado com a aparência informa pra você outras questões mais sérias sobre sua saúde emocional.  

Como o Liftera pode ajudar? 

Quando o assunto é flacidez, o aparelho Liftera pode ajudar em uma coisa crucial para “segurar a sua pele” – o estímulo na produção de colágeno, em outro post nós fizemos importantes esclarecimentos sobre isso. O seu médico especialista pode, por exemplo, indicar um tratamento não invasivo de lifting com a Caneta Liftera, para com isso atingir detalhes do seu rosto ainda não alcançados em outros procedimentos. 

Se você ainda não conhece do que essa inovação é capaz, não se preocupe, também nos preocupamos em te explicar tudinho com 3 relatos médicos sobre os efeitos da Caneta Liftera que ampliam as possibilidades de desenhos e contornos da face. 

Ou seja, com a Caneta Liftera é possível tratar todas as regiões da face, tais como: o fronte, as pálpebras, as rugas,os  lábios, o queixo e o contorno facial. Com ela são alcançados níveis de detalhes consideráveis nas áreas como pálpebra inferior (eliminando rugas, bolsas de gordura, flacidez), “jaw”, sulco nasogeniano, além, é claro, da papada. 

E por que a Caneta em específico pode ser um diferencial nesses procedimentos? Porque a anatomia facial não é plana, é cheia de áreas de curvas e contornos, a ergonomia da Caneta traz uma série de condições para viabilizar o desenho que refina os resultados de forma individualizada de acordo com as características físicas de cada paciente.

Conclusão: 

Nesse post, pautamos o problema da insatisfação com a área do submento ou “queixo duplo”. Procuramos abordar as causas, bem como as insatisfações relacionadas a esse problema. Foram listadas uma série de pequenas atitudes com ênfase no cuidado do bem-estar e da autoestima, como pilar importante para qualquer tipo de cuidado que envolva a aparência física. 

Este texto tentou esclarecer mais sobre esse assunto apontando as soluções não invasivas, ou seja, que não utilizam intervenções cirúrgicas, como a Caneta Liftera.

Pin It on Pinterest

Open chat
Olá! Bem vinda (o)!