Para você que acompanha nossas redes, já sabe: não há nada igual no Brasil quando se trata de ultrassom microfocado. A Liftera traz hoje 3 relatos médicos que atestam o que estamos falando. 

Em nossos últimos posts, explicamos como a Caneta Liftera funciona, suas vantagens e porque ela representa uma inovação revolucionária no lifting facial. Só que dessa vez, a Liftera vem dar voz aqueles que a utilizam em seus procedimentos clínicos, com a palavra:
– Os Dr.’s Liftera. 

Nossa editoria realizou três perguntas aos médicos e eles ficaram completamente livres para as respostas, por isso vamos deixá-las na íntegra. 

Com certeza, você ficará curioso para saber quem são eles e onde encontrá-los, mas não se preocupe, é só clicar no nome deles que daqui do blog Liftera você irá direto para o perfil do Instagram.

1 – Conte um pouco de sua experiência clínica com a Caneta Liftera?

Resposta: Dr. Carlos Roberto Antonio (CRM/SP 83.817)

“São inúmeros os benefícios e muitos ainda serão descobertos. A grande vantagem é que podemos tratar áreas pequenas, delicadas e as grandes também. Conseguimos tratar com mais conforto e com alto grau de segurança. Áreas antes intratáveis, como nariz, orelha, pálpebras e áreas íntimas, agora são tratadas.”

Resposta: Dr. Renato Soriani ( CRM: 121.106)

“A caneta Liftera proporciona, primeiramente, mais segurança e conforto ao paciente. Os procedimentos são muito bem tolerados e os índices de complicações praticamente inexistentes. Além disso, oferece eficácia, com o tratamento de difusão térmica, sendo um importante mecanismo para estimular a produção de colágeno novo. Em adição, temos a possibilidade de tratar áreas mais delicadas (ao redor dos olhos, lábios, por exemplo) com muito mais precisão e também personalizar a nossa aplicação de acordo com as necessidades e individualidades de cada pessoa. Isto também facilita combinar o procedimento com outros injetáveis, como preenchedores, esvaziadores e bioestimuladores.

Resposta: Dr. Fernando Macedo (CRM/SP 80140)

“Eu considero a caneta do Liftera uma grande inovação técnica na história do ultrassom microfocado, de uma maneira que os pacientes se beneficiam não só por um tratamento em áreas difíceis com muito mais precisão, como a região ao redor dos olhos, ao redor da boca, também pela possibilidade de fazer um tratamento igualmente efetivo, mas com um desconforto muito menor. Isso é muito importante pelo estigma que o ultrassom microfocado tem de ser um equipamento que incomoda muito em relação a dor, mas também, para mim, é importante, porque me permite fazer nesse tratamento individualizado o uso de vetores de áreas de sustentação de uma maneira diferente, que é muito difícil fazer com a linha. Então, realmente estou muito satisfeito, desde o primeiro momento já fiquei de uma certa forma impressionado com essa revolução e tenho usado muito.” 

Quais as perguntas mais comuns que você costuma ouvir e como costuma respondê-las para os seus pacientes “mais desconfiados” dessa tecnologia? 

Resposta: Dr. Carlos Roberto Antonio (CRM/SP 83.817)

“Costumo dizer que apesar de confortável, ela promove micro-coagulações que vão promover estímulo de colágeno e efeito Lifting.”

Resposta: Dr. Renato Soriani (CRM: 121.106)

“As perguntas mais comuns estão relacionadas à dor. Muitos pacientes que já fizeram tratamentos com outras tecnologias deste tipo ficam muito preocupados com isso. O Liftera é muito mais confortável e muito menos doloroso que esses outros. Neste cenário surge, frequentemente, outra dúvida: se dói menos, funciona? Assim, explicamos que o maior conforto está relacionado com diferenças e avanços tecnológicos que cumprem esta função e não comprometem a eficácia do procedimento. Outro ponto fundamental é explicar aos pacientes que os melhores resultados do tratamento podem aparecer até com 12 a 16 semanas após a aplicação. Melhoras imediatas são observadas, mas as tardias são muito mais robustas.”

Resposta: Dr. Fernando Macedo (CRM/SP 80140)

“Acho que não há uma desconfiança dos pacientes em relação à caneta, porque é uma inovação e a gente explica para os pacientes como funciona, porque funciona, porque é melhor, em várias situações, eu acho que há uma desconfiança dos pacientes em relação ao custo-benefício do ultrassom microfocado, de que o Liftera vem tirando completamente essa desconfiança pelo fato de doer menos. Os resultados são ótimos e os tratamentos são mais personalizados.” 

Sobre a utilização da Caneta Liftera: quais vantagens você destacaria para os pacientes mais jovens?

Resposta: Dr. Carlos Roberto Antonio (CRM/SP 83.817)

“Nos jovens, as vantagens são diminuição de bochechas e afinamento de rostos redondos e melhora da abertura ocular em jovens com pálpebras caídas geneticamente. Melhor sem dor e com grande eficácia.”

Resposta: Dr. Renato Soriani (CRM: 121.106)

“A Caneta Liftera permite a individualização do tratamento. Isto, nos pacientes jovens, é um excelente recurso. Podemos tratar os primeiros sinais do envelhecimento como rugas finas e graus leves de flacidez, focando nas áreas de maior necessidade, de acordo com o formato do rosto de cada paciente. Existe a possibilidade, por exemplo, de cuidarmos da área dos olhos ou realizar um efeito de emagrecimento facial através de técnicas que mimetizam uma bichectomia de acordo com os objetivos de cada pessoa.”

Resposta: Dr. Fernando Macedo (CRM/SP 80140)

“Eu acho também que o uso da Caneta Liftera vem contemplar nos pacientes mais jovens a ideia do banco de colágeno, de nós fazermos procedimentos com alguma frequência ao longo do ano para que esses pacientes façam grande quantidade de colágeno novo com procedimento rápido, praticamente indolor. Ele pode ser repetido a cada dois, três meses, de uma maneira a promover um rejuvenescimento e impedir que esses pacientes mais jovens vão envelhecendo. É um novo jeito de tratar, e eu acredito muito nisso.”

Conclusão: 

Neste post, você teve acesso ao relato médico na íntegra. Se você ainda estiver com alguma dúvida, saiba que a Liftera está à disposição em todos os nossos canais de comunicação. 

Cabe também a esse post especial, um enorme agradecimento para esses profissionais incríveis. A Liftera tem grande orgulho de tê-los como nossos médicos parceiros e desejar seguir nesta troca de confiança. É sempre enriquecedor fortalecer essa relação. 

Fica aqui o muito obrigado de todo o time Liftera. 

Pin It on Pinterest

Open chat
Olá! Bem vinda (o)!