Aqueles que nos acompanham nas redes sociais sabem que não há nada igual no Brasil quando se trata de ultrassom microfocado. O HIFU está ganhando manchetes em todo o mundo, mas o Liftera se apresenta como o HIFU mais revolucionário do setor. Por que isso? Hoje trazemos a você três ralatos médicos que comprovam isso.

Em nossas últimas postagens, explicamos como a Caneta Liftera funciona, suas vantagens e por que o Liftera representa uma inovação revolucionária no lifting facial. Agora, conversamos com os profissionais que utilizam esse dispositivo médico em seus procedimentos clínicos.

 1 – PODE NOS CONTAR UM POUCO SOBRE SUA EXPERIÊNCIA CLÍNICA COM A CANETA LIFTERA?

Dr. Carlos Roberto Antonio (CRM/SP 83.817)
“Os benefícios são inúmeros e ainda há muitos outros a serem descobertos. A grande vantagem é que podemos tratar tanto áreas pequenas e delicadas quanto áreas grandes. Podemos tratar com mais conforto e segurança áreas que antes não eram tratáveis, como nariz, orelha, pálpebras e áreas íntimas”.

Dr. Fernando Macedo (CRM/SP 80140)
“Tudo isso é muito importante por causa do estigma de que o ultrassom microfocado é um aparelho muito incômodo por causa da dor, mas eu o vejo como uma ferramenta muito importante porque me permite realizar o tratamento individualizado com o uso de vetores de áreas de rolamento de uma forma muito diferente do contrário com a linha. Portanto, estou realmente muito satisfeito. Desde o primeiro momento, fiquei surpreso com essa revolução e a utilizo muito.

Acho que a caneta Liftera é uma grande inovação técnica na história do ultrassom microfocado, para que os pacientes se beneficiem não apenas de um tratamento em áreas difíceis com muito mais precisão, como a região ao redor dos olhos, ao redor da boca, mas com a possibilidade de fazer um tratamento igualmente eficaz, mas com muito menos desconforto”.

Dr. Renato Soriani (CRM: 121.106)
“Acima de tudo, a Caneta Liftera proporciona maior segurança e conforto ao paciente. Os procedimentos são suportáveis e os índices de complicações são praticamente inexistentes. Além disso, ele oferece eficácia com o tratamento de difusão térmica, que é um mecanismo importante para estimular a produção de colágeno novo. Temos a capacidade de tratar áreas mais delicadas (ao redor dos olhos e lábios) com muito mais precisão e também de personalizar nossa aplicação de acordo com as necessidades e individualidades de cada um de nossos pacientes. Isso facilita a combinação de outros procedimentos com outros injetáveis, como preenchedores, esvaziadores e bioestimuladores”.

2 – QUAIS SÃO AS PERGUNTAS MAIS COMUNS QUE VOCÊ OUVE E COMO RESPONDÊ-LAS COM SEUS PACIENTES QUE SÃO “MAIS CAUTELOSOS” EM RELAÇÃO A ESSA TECNOLOGIA?

Resposta: Dr. Carlos Roberto Antonio (CRM/SP 83.817)
“Costumo dizer que, apesar do conforto, ele promove micro coagulações que promovem a estimulação do colágeno e o efeito lifting”.

Resposta: Dr. Renato Soriani (CRM: 121.106)
“As preocupações mais comuns estão relacionadas à dor. Muitos pacientes já se submeteram a tratamentos com outras tecnologias como essa e ficam muito preocupados com essa questão. O Liftera é muito mais confortável e menos doloroso do que as outras tecnologias. Com base nessa situação, muitas vezes surge outra pergunta: se dói menos, será que funciona? Sendo assim, explicamos que o maior conforto está relacionado a diferenças e avanços tecnológicos que cumprem essa função e não comprometem a eficácia do procedimento.

Outro ponto fundamental é explicar aos pacientes que os melhores resultados do tratamento podem aparecer até 12 a 16 semanas após a aplicação. Melhorias imediatas podem ser observadas, mas as tardias são muito mais evidentes”.

Resposta: Dr. Fernando Macedo (CRM/SP 80140)
“Acho que não há desconfiança dos pacientes em relação a Caneta, pois é uma inovação e é explicado aos pacientes como e por que ele funciona. Em várias situações, acho que há uma desconfiança dos pacientes em relação ao custo-benefício do ultrassom microfocado e o Liftera está tirando completamente essas dúvidas pelo fato de doer menos. Os resultados são excelentes e os tratamentos são mais personalizados.”

3 – EM RELAÇÃO AO USO DO LÁPIS LIFTERA, QUE VANTAGENS VOCÊ DESTACARIA PARA PACIENTES MAIS JOVENS?

Resposta: Dr. Carlos Roberto Antonio (CRM/SP 83.817)
“Para os jovens, as vantagens são a redução das bochechas e o emagrecimento de rostos redondos, bem como a melhor abertura dos olhos em jovens com pálpebras geneticamente caídas, sem dor e com grande eficácia.”

Resposta: Dr. Renato Soriani (CRM: 121.106)
“A Caneta Liftera permite um tratamento individualizado e, por isso, é um excelente recurso para pacientes jovens. Podemos tratar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas finas e leves graus de flacidez, focando nas áreas de maior necessidade, de acordo com o formato do rosto de cada paciente. Há a possibilidade, por exemplo, de cuidar da área dos olhos ou de realizar um efeito de emagrecimento facial por meio de técnicas que se assemelham aos resultados de uma bichectomia, de acordo com os objetivos de cada pessoa.”

Resposta: Dr. Fernando Macedo (CRM/SP 80140)
“Acredito também que a utilização da Caneta Liftera propõe aos pacientes mais jovens a ideia de banco de colágeno, ou seja, realizamos procedimentos algumas vezes ao ano para que esses pacientes possam produzir uma grande quantidade de colágeno novo através de um procedimento rápido e praticamente indolor. Ele pode ser repetido a cada dois ou três meses para otimizar o rejuvenescimento e evitar que esses pacientes mais jovens envelheçam. É um tratamento inovador no qual tenho total confiança.”

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!