Rejuvenescer o corpo e as ideias: “qualquer homem, de qualquer idade, pode fazer”

Essa aspa é do famoso atleta de Futebol Alessandro Rosa Vieira, de 44 anos, mais conhecido como Falcão, com cerca de 7 milhões de seguidores no Instagram. E, queremos neste post, justamente chamar atenção para isso: homens que desejam rejuvenescer.

Então, vamos falar um pouco sobre a experiência de tratamento com o ultrassom microfocado com exclusiva tecnologia de disparo digital integrado.

Nossa Websérie e o debate sobre o tema

Antes de rejuvenescer o corpo e a face, queremos direcionar um breve debate provocado pelo Falcão, sobre um outro tipo de rejuvenescimento: o das ideias e visões de mundo.

Em nossa recém lançada websérie do Projeto Stars, disponível em nosso canal do Youtube, a relação médico e paciente foi descortinada, no qual medos, receios e expectativas foram alinhadas em resultados surpreendentes com o ultrassom microfocado. Mas isso só foi possível, porque o Falcão nos provocou ótimas reflexões, que foram tão provocadoras que resolvemos desenvolver aqui nessa postagem.

Primeiro: abrace o novo

Como diz Erasmos Carlos: “gente certa é gente aberta”. Os cuidados com a saúde física e mental masculina sempre foram motivos de enorme tabu. Há uma falsa ideia que vem sendo desconstruída de que homens devem cumprir um check-list para serem homens. É importante retirar do repertório de masculinidades possíveis as idealizações que restringem a noção do que é exatamente um homem, como por exemplo:

  • A ideia de força e resistência às enfermidades;
  • A ideia de que homens que não expressam sentimentos emotivos e prendem o choro;
  • A ideia de que por serem homens, não precisam de cuidados preventivos com a saúde de forma geral, pois assim agiam as gerações anteriores.
  • E, claro, a ideia de que um tratamento preventivo à aparência, de cunho estético macularia sua reputação perante outros homens.

Todos esses tabus que listamos não colaboram para uma existência mais apaziguada entre o gênero masculino e as inovações benéficas do presente.

Segundo: será que os tabus sociais nos convém tanto? Como podemos vencê-los.

Como parafraseamos no tópico anterior, gente certa é gente aberta. Veja o caso de Falcão – voltamos a te lembrar que ele é um jogador de futebol – , um ambiente que reproduz muitos tabus e, às vezes, dificultam a difusão de ideias atualizadas sobre nosso hoje.

Por vezes, pode existir uma extrema dificuldade de permitir que um homem toque o outro, por puro tabu social em uma consulta médica. As barreiras que impedem o acesso aos melhores serviços e aos avanços da tecnologia são inúmeros, são culturais, arraigados no comportamento cotidiano.

Os homens que forem bem-sucedidos, como Falcão, rompendo pequenos grandes tabus, podem – sim –, começar a procurar modelos atuais de tratamentos estéticos, ficando atento ao que há de inovador também.

A evolução no tratamento de lifting, por exemplo, vem trazendo muito ganhos e novas possibilidades como o caso da tecnologia do Liftera, que traz resultados que superam de forma expressiva diversas práticas anteriores.

E o que oferece de inovação do Liftera?

De maneira objetiva,  oferece a possibilidade de acelerar a remodelação de todas as fibras de colágeno na pele tratada, através da irradiação do ultrassom microfocado, em alta

velocidade nos pontos específicos e sem causar nenhum dano nas camadas superficiais da pele. É por isso que tanto Falcão, quanto os outros participantes do Projeto Stars, não se queixaram sobre dores.

Esse fato, trata-se do que chamamos de tratamentos não invasivos aos pacientes, por isso os relatos da ausência de dor ou incômodos. Além disso, não é mais necessário realizar sessões de longa duração, o lifting do contorno facial e corporal tornam-se muito mais rápidos e assertivos em todas as etapas do tratamento, alcançando resultados logo nas primeiras consultas, quando não, já na primeira, como na maioria dos casos sem deixar marcas ou vermelhidão.  

Isso tudo, graças à possibilidade de manuseio mais flexível acessando com maior precisão diversas áreas, pois possui a moderna e exclusiva caneta aplicadora Liftera com disparo digital integrado, operando a partir do Tratamento de Difusão Térmica, mais conhecida por sua abreviação TDT™.

E quais foram os resultados efetivos desse tratamento no Falcão?

Por ser um atleta, Falcão relatou em sua conversa com o Dr. Fernando Macedo que sua rotina de treinos geralmente o impedia de ser mais atento ao cotidiano de cuidados, deixando claro para o médico dermatologista, diversas dúvidas sobre – afinal –, como atua o Liftera? Atua atingindo a camada dérmica, promovendo a retração e a neocolagênese da pele, o que significa que nosso tratamento de lifting facial escolhido pelo Falcão o conferiu a capacidade de estimular a criação de colágeno já existente no próprio corpo.

Graças ao seu exclusivo aplicador em formato de caneta, o ultrassom microfocado do Liftera alcança lugares que outros aplicadores não conseguem, proporcionando excelentes resultados de lifting no rosto e em diversas partes do corpo, enaltecendo a beleza da face e dos contornos corporais, de forma não invasiva.

Apenas prestando um esclarecimento, quando falamos de “tratamento não invasivo”, é que nos referimos a diversos procedimentos, em alguns casos, até cirúrgicos, largamente praticados no mundo dos tratamentos estéticos. 

Como investimos nos avanços tecnológicos e estudos ergonômicos de nossos aplicadores, a inovação da Caneta do Liftera está em constante diálogo com a área dermatológica e nosso tratamento tem expressivos e comprovados resultados, dado a sua precisão nas aplicações feitas exclusivamente por médicos especialistas. O que, aliás, nos motiva sempre a incentivar cada vez mais debates públicos entre os especialistas da saúde e práticas éticas – relembre a importantíssima matéria da TV Globo que realiza um dossiê seríssimo sobre o assunto.      


Conclusão: 

Estamos, dia a dia, mais satisfeitos com os resultados alcançados pelos médicos usuários e na constante aprovação e satisfação dos pacientes que utilizam nossa tecnologia, posição que nos permite reafirmar com muito orgulho que somos a tecnologia mais inovadora quando falamos em rejuvenescimento e estímulo de colágeno.

E, por fim, já que falamos muito sobre as possibilidades do ultrassom microfocado do Liftera, queremos apenas deixar a reflexão que:

– Rejuvenescer requer uma permanente disposição para nossas vidas sempre nos provocar na direção do bem. Indo desde a forma como enxergamos o mundo até o momento que nos olhamos de forma íntima no espelho, passando a gostar do que vemos. 

Pin It on Pinterest

Open chat
Olá! Bem vinda (o)!