A ação do tempo afeta todos nós, e características pessoais e de contexto podem influenciar negativamente nesse processo. Embora o envelhecimento  seja uma inevitabilidade, há a chance de criar hábitos de cuidado que ajudam com que essa jornada seja mais sutil, tranquila e saudável, como é o caso de tratamentos estéticos com resultados naturais.  Dentre os principais relatos sobre incômodos com a aparência facial está a “bochecha caída”, ou aquele excesso de flacidez no terço inferior da face. 

Basicamente, trata-se daquela característica física em que essa parte do rosto parece “derretida”, o que transforma a aparência regular em uma cansada e com sinais claros de envelhecimento precoce.

Há tratamentos para a bochecha caída, caso essa seja uma situação que o incomode; e, ao contrário do que muitos imaginam, boa parte deles não requer procedimentos cirúrgicos que deixam cicatrizes. É perfeitamente possível devolver a aparência jovial de forma não invasiva.

Quais são as causas da bochecha caída?

Infelizmente (ou felizmente), a causa da bochecha caída é simples: o envelhecimento natural da pele. Conforme os anos se passam, os tecidos faciais perdem as suas propriedades, como a produção de colágeno que sustenta a pele, e o metabolismo fica mais lento, o que faz com que surjam rugas, marcas de expressão e mais.

Apesar da inevitabilidade do processo, há alguns fatores que aceleram a bochecha caída, como exposição ao sol sem protetor solar, tabagismo, alcoolismo e mudança repentina e acentuada de peso. Tudo isso sem mencionarmos o elemento genético, que desempenha um papel para lá de fundamental.

Identificada a situação, surge uma pergunta: o que fazer para levantar a bochecha caída? Existe algum tipo de prevenção? E quanto aos cuidados estéticos? Cada situação é única, o que significa que vale a pena explorarmos todas as alternativas para encontrar uma solução.

Existe como prevenir as bochechas caídas?

Não é possível prevenir completamente as bochechas caídas, levando em conta os aspectos genéticos e a ação do tempo, mas é perfeitamente possível diminuir a velocidade com a qual isso acontece. As soluções envolvem hábitos mais saudáveis e cuidados com corpo e rosto.

Ao sair, use sempre o protetor solar, mesmo que o sol esteja fraco. Evite hábitos como cigarro e álcool e se alimente bem. Exercícios físicos regulares, em qualquer idade, também ajudam o organismo a produzir mais colágeno, o elemento essencial para uma aparência mais jovial. Pensando nisso, procedimentos como de ultrassom microfocado, que estimulam a produção de colágeno na pele, também funcionam como prevenção para quem não apresenta flacidez tão grande e quer evitá-la.

Linda mulher negra sorrindo e olhando de lado.

Quais são as opções de tratamento para bochecha caída?

As possibilidades de tratamento para a bochecha caída são variadas, mas nós vamos abordar três dentre os principais: o ultrassom microfocado, os exossomos e a radiofrequência. Todos eles envolvem tecnologias modernas e que priorizam o bem-estar do paciente acima de tudo.

Liftera: ultrassom microfocado

Tratamentos de lifting para bochechas caídas são muito recomendados, mas é interessante dizer que não existe um único procedimento e sim múltiplos. O efeito de lifting não invasivo é um dentre os métodos, com a tecnologia Liftera se destacando perante outras no segmento.

O ultrassom microfocado Liftera promove a produção do colágeno natural da pele, o que tem ação rejuvenescedora que ameniza os efeitos das bochechas caídas e entrega a aparência desejável. Os efeitos do procedimento são progressivos e as sessões duram poucos minutos.

Além de produzir colágeno, o Liftera consegue “repuxar” as camadas, criando um efeito de colamento que suaviza a flacidez e levanta o rosto (daí o nome, lifting facial).

ExoCoBio: ativos à base de exossomos

“Exossomos” é o nome dado a pequenas vesículas extracelulares que contém proteínas, lipídios e outros componentes bioativos. Entre outras coisas, elas podem ser usadas em tratamentos para estimular a produção de colágeno, o que tem impacto na bochecha caída.

A tecnologia ExoCoBio é um exemplo de uso dos exossomos em tratamentos estéticos em vários segmentos, os quais vão desde a pele (adequado ao ponto principal desse texto) até o cabelo e partes íntimas. Tudo isso com efeitos anti-inflamatórios e proteção contra bactérias.

Futera: radiofrequência sem agulhas

Assim como os dois exemplos anteriores, a radiofrequência sem agulhas representada pela tecnologia Futera é um tipo de procedimento não invasivo que visa rejuvenescer a aparência e eliminar a bochecha caída. É possível ajustar os tratamentos para cada perfil de paciente.

A radiofrequência microagulhada pode ser usada como uma solução única ou em conjunto com outras, sejam eles invasivas ou não invasivas. Como tal, ela não elimina as chances de agregar demais auxílios para as bochechas caídas, o que é algo desejado no campo estético.

Com o Liftera como principal aliado para tratas a flacidez, um procedimento que use as três tecnologias trazidas vai oferecer para a pele uma renovação notável, agindo em diferentes camadas e abordando diversas indicações de uma vez. 

A associação de protocolos potencializa e personaliza os resultados, oferecendo para você uma ação mais completa.

Quais são os resultados esperados pós-tratamentos?

O “antes e depois” de tratamentos para bochecha caída dependem de dois fatores: o tipo de solução utilizada e o caso específico. Algumas pessoas apresentam flacidez facial menos severa, o que significa que para elas os resultados estéticos costumam ser mais satisfatórios. 

Quando satisfatórios, os resultados esperados são uma aparência mais jovial, uma pele do rosto mais firme e uma expressão menos cansada. Para alguns, vale a pena se submeter a soluções mais drásticas, enquanto outros optam por tratamentos não invasivos e maior conforto.

Independentemente de qual seja a sua escolha, o mais importante é se sentir bem consigo mesmo.  Encontrar bem-estar e estar em paz com o você de dentro para fora é o que garante uma vida mais leve e natural, e encontrar parceiros como o Liftera para ajudar nessa jornada é fundamental.

Verifique qual a clínica mais perto de sua casa para agendar um horário! 

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!