Quando o assunto são os tratamentos estéticos (invasivos ou não), o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de procedimentos realizados anualmente, ficando atrás somente para os Estados Unidos. Os motivos para isso são variados, incluindo as nossas tecnologias, e por isso vale a pena entender o que é ultrassom microfocado.

Os profissionais daqui são referência, em especial quando falamos dos procedimentos não invasivos, aqueles em que não são necessárias incisões ou injeções, e cuja recuperação é imediata. Esse é o caso do ultrassom microfocado.

Quer saber quais são as vantagens dos procedimentos e se existe ou não contraindicação? Então vamos continuar lendo esse artigo para descobrir tudo a fundo. 

O que é ultrassom microfocado e como funciona?

Também conhecido como HIFU (Ultrassom focalizado de alta intensidade), ele  funciona a partir da aplicação de ondas de calor no rosto do paciente com caneta especialmente desenvolvida para a tarefa. O processo não é invasivo, de modo que o paciente sai da consulta podendo continuar o dia.

As ondas de calor provocam a contração, desnaturação e coagulação do colágeno da pele, o que incentiva a sua renovação. Essas pequenas lesões auxiliam para que o organismo renove a pele, possibilitando uma aparência menos flácida e mais esteticamente agradável.

As sessões de aplicação do ultrassom microfocado duram entre quarenta minutos e uma hora e são minimamente desconfortáveis para o paciente, durante e após. Os resultados são observados após a primeira sessão, embora o potencial máximo não seja atingido de cara.

Não é preciso fazer qualquer exame anterior, apenas uma consulta com o profissional que irá realizar a aplicação, a fim de que ele avalie a sua pele previamente. O número de sessões indicadas varia de acordo com cada paciente, mas os resultados perduram por até 6 meses.

O que é o Liftera?

Agora que já sabe o que é ultrassom microfocado, vamos falar do Liftera, uma tecnologia desenvolvida para a aplicação desse tratamento, com o mesmo objetivo de rejuvenescimento facial. 

Trata-se de uma tecnologia de ponta, cuja principal preocupação é o conforto do paciente que opta por realizar o procedimento estético.

Os efeitos colaterais são mínimos e, quando acontecem, desaparecem após alguns dias e não prejudicam os resultados. Além do seu uso para liftings faciais, o que é mais comum, ela também tem utilização para liftings corporais, o que demonstra a flexibilidade da tecnologia.

Os resultados do uso do Liftera são perceptíveis com apenas uma sessão, mas recomenda-se um número maior para satisfação total. Ao notar os resultados logo de início, os pacientes que passam pelo procedimento ficam motivados.

Quais são as vantagens do ultrassom microfocado?

inúmeras vantagens ao entender o que é ultrassom microfocado, a primeira delas é o fato de que se trata de um procedimento não invasivo. Pacientes não precisam modificar drasticamente suas rotinas para encaixar as sessões de aplicação porque o ultrassom microfocado funciona e ainda apresenta resultados imediatos.

Os resultados são progressivos, mas há efeito na primeira aplicação, o que significa que mais sessões aprimoram os resultados. Aliado a isso, as sessões mais espaçadas permitem que a sua pele se recupere, e os resultados duram por bastante tempo até serem renovados.

As tecnologias associadas com o ultrassom microfocado garantem resultados mais precisos do que outros procedimentos estéticos, assim como um menor número de efeitos colaterais. É possível realizá-lo em conjunto com outras soluções, caso um profissional as recomende.

Por fim, é interessante mencionar ao falar o que é ultrassom microfocado, que ele é indicado para todos os tipos de peles. Embora exista diferença de acordo com cada paciente, os bons resultados podem ser obtidos em qualquer situação, sempre em busca de um rejuvenescimento facial e estético.

Garota está plena com seu rosto renovado pelo ultrassom microfocado, ainda usando roupas de paciente de estética

Quais são as contraindicações do ultrassom microfocado?

Há poucas contraindicações, mas todas elas são observadas pelo profissional que irá fazer a aplicação antes da primeira sessão. Isso garante que aqueles que optam pelo procedimento tenham uma experiência confortável e, acima de tudo, segura.

De imediato, as contraindicações incluem gestantes e lactantes, pessoas com lesões no local onde ocorrerá as aplicações, portadores de marcapasso e outros aparelhos que interfiram com ondas eletromagnéticas e pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes.

Apesar disso, precisamos reforçar ao falar o que é ultrassom microfocado que, após uma sessão, o paciente pode continuar com a rotina tranquilamente, apenas evitando o sol durante os primeiros dias após o procedimento. Com esse pequeno cuidado, os resultados observados após o ultrassom são encantadores.

Vale explicar que a aplicação do ultrassom focado tem diferenças dependendo do tipo de tecnologia utilizada, com o Liftera sendo uma das mais recomendadas. A preocupação com a experiência do paciente a coloca na frente de outras disponíveis no mercado de estética.

Para quem busca rejuvenescimento facial com conforto, segurança e de forma não invasiva, o ultrassom microfocado é com certeza o procedimento mais recomendado. Em poucas sessões, você perceberá a pele mais firme e com sinais bem mais sutis dos efeitos do tempo.

E então, gostou de saber o que é ultrassom microfocado e está interessado em conhecer o Liftera? Agende um horário com um especialista procurando o profissional mais próximo de você!

Quero informações!

Pin It on Pinterest