Todos nós vamos envelhecer um dia, quanto a isso não há qualquer dúvida. O que importa, a partir da constatação desse fato, é o que você faz com a informação. Se a sua decisão for a de combater a flacidez da pele com o passar dos anos, o que não faltam são alternativas e tratamentos de rejuvenescimento facial.
Tudo começa com um bom skincare, como vamos falar mais adiante, mas há também os procedimentos estéticos, os quais ajudam, de maneira minimamente invasiva, a reverter os processos de perda de colágeno. A ideia é manter a pele saudável e, é claro, mais jovem.
Abaixo nós vamos explorar as necessidades do rejuvenescimento facial (considerando suas causas) e quais são os principais tratamentos disponíveis para essa situação. Um deles, o qual vai ganhar destaque, é o ultrassom microfocado, uma tecnologia muito recomendada.
A importância do rejuvenescimento facial
Por volta dos 25 anos de idade o nosso organismo passa por um período de queda na produção do colágeno na pele, algo completamente natural, mas com efeitos visíveis e que não agradam. A melhor forma de resolver a questão é incentivando a produção de colágeno.
Aceitar os efeitos da idade não significa que você não pode preocupar-se com a saúde da pele e com a aparência jovial do seu rosto, em especial quando as soluções disponíveis no mercado são pouco ou nada invasivas e trazem resultados notáveis a curto e a longo prazo.
Aspectos como clareamento ou eliminação de manchas, melhora na elasticidade da pele e prevenção de rugas e marcas de expressões são algumas características que denotam a importância de estar preocupado com o rejuvenescimento facial e buscar soluções para isto.
Quais são os principais tratamentos para rejuvenescimento facial?
Depois de falarmos um pouco sobre como a flacidez da pele se dá, chegamos ao ponto principal desse texto: afinal de contas, há maneiras de rejuvenescer a pele e impedir o avanço da flacidez? Felizmente, a resposta é um sonoro “sim”, e a execução não é muito complicada.
Dentre todas as possibilidades de tratamentos para garantir um melhor rejuvenescimento facial, 3 deles se destacam: os cuidados básicos com a higiene da pele, uma boa rotina de skincare e o ultrassom microfocado. Usados em conjunto, esses elementos são imbatíveis.
1 – Ultrassom microfocado
O ultrassom microfocado é um procedimento estético realizado em clínica, onde profissionais usam uma caneta especialmente desenvolvida para a tarefa para estimular a produção de colágeno natural da pele. As sessões levam poucos minutos e são indolores e confortáveis.
Logo após a primeira sessão já se observam os efeitos de lifting facial e depois consegue-se manter um efeito contínuo de melhoria e manutenção.
Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês, com o ápice sendo alcançado entre 4 e 6 meses após o início das aplicações. Após esse período, a diminuição da flacidez, rejuvenescimento e uma maior saúde da pele ficam bem mais visíveis.
Os efeitos colaterais do ultrassom microfocado são raros e costumam se restringir ao inchaço e vermelhidão, o que desaparece depois de alguns dias. Apesar disso, a maioria dos casos não observa esses efeitos, o que elimina a necessidade de um período para a recuperação.
Conheça os benefícios do ultrassom microfocado Liftera e agende uma avaliação!
2 – Rotina de skincare
O skincare é o ato de cuidar da pele com produtos especialmente criados para o rosto. O que não faltam são alternativas cosméticas, as quais podem ou não funcionar para cada indivíduo, dependendo do tipo de organismo, da sensibilidade e da disciplina na sua aplicação diária.
O mais recomendado, antes de dar o pontapé inicial em uma rotina de skincare, é conversar com um profissional da área, o qual lhe indicará os melhores produtos. Vale dizer que essa atitude não substitui os procedimentos estéticos, caso os deseje, mas atua de forma auxiliar.
3 – Cuidados básicos com a pele
Embora o ultrassom microfocado seja essencial para o rejuvenescimento fácil quando falamos sobre procedimentos estéticos em clínicas, ele tem o seu potencial máximo atingido quando existem cuidados adicionais com a pele, muitos dos quais incluímos em aspectos básicos da higiene.
O rosto deve sempre ser protegido, especialmente com o uso de protetor solar e hidratantes faciais. Como mencionado no item anterior, a rotina de skincare de cada pessoa pode variar, mas em todas é recomendado não tomar banhos muito quentes e nem coçar marcas na pele.
A ideia é que esses procedimentos caseiros comuns trabalhem em conjunto com soluções mais envolvidas, garantindo que a sua pele esteja bem cuidada em todos os momentos. O rejuvenescimento facial aqui se trata de um conjunto de soluções, dentro e fora das clínicas.
Liftera cuida da sua pele
Como pudemos perceber, os melhores cuidados com a pele são aqueles que usam um variado arsenal, não menosprezando tarefas de higiene simples, mas também contando com a ajudinha de uma tecnologia segura e complexa, desenvolvida em uma clínica especializada.
O Liftera oferece exatamente isso, com cuidados direcionados dependendo de cada tipo de pele. Os resultados a longo prazo são satisfatórios, garantindo que você mantenha uma aparência jovial por muito mais tempo, de forma não invasiva e mantendo a saúde do rosto.
Agende agora mesmo uma sessão com um especialista e veja como obter o melhor tratamento de rejuvenescimento facial com o ultrassom microfocado Liftera!