Manter-se ativa nem sempre é o suficiente para lidar com alguns incômodos com a estética do corpo. Aliados aos exercícios e uma dieta balanceada, tratamentos estéticos são excelentes para atingir certos objetivos, aproveitando o que existe de mais moderno. Então como eliminar a gordura nos flancos?

Esse é um exemplo notável de incômodo corporal que nem sempre “some” apenas com exercícios físicos. O lado bom? Há tratamentos que amenizam ou eliminam a questão, aumentando a boa autoestima. E isso sem necessidade de procedimentos invasivos.

É inegável que as cirurgias plásticas são capazes de resolver a gordura nos flancos, mas vale conhecer e explorar soluções não invasivas antes. Não somente pelo maior conforto que trazem, mas também pelo tempo de recuperação que acontece depois do procedimento, ou simplesmente por não ser um caso com indicação para cirurgia.

O que são gorduras nos flancos? Quais são suas causas?

Os flancos são as partes laterais do abdômen, localizadas entre a barriga e a região lombar. Quando há acúmulo de gordura, chamamos de gordura no flanco.

A gordura localizada nos flancos é causada por fatores genéticos e pelo ganho de peso. Ela é mais comum em pessoas mais velhas, já que o metabolismo desacelera e a perda de peso é menor do que quando somos mais jovens. No caso do ganho de peso, há outros fatores.

Algumas pessoas engordam mais do que outras, mesmo seguindo uma alimentação balanceada e praticando exercícios físicos, o que significa que a genética exerce um papel. Em todos os casos, existem inúmeros jeitos de prevenir a gordura localizada e de eliminá-la.

Aproveite para saber como acabar com o umbigo triste e flacidez abdominal!

Há maneiras de prevenir gordura nos flancos?

Há, sim, maneiras de prevenir a gordura localizada nos flancos, mas elas não são 100% infalíveis, pois, como mencionamos, o elemento genético também entra em cena. Na prática, o método mais eficaz é ter uma rotina saudável, comendo bons alimentos e se exercitando.

Existem, inclusive, atividades físicas específicas para modelar o corpo e lidar com a gordura localizada, o que é interessante. Isso, aliado à boa hidratação e uma alimentação balanceada, podem amenizar os efeitos da gordura nos flancos ou até eliminar a situação por completo.

4 possibilidades de tratamento para gordura nos flancos

Diante da questão de como reduzir os flancos, o que não faltam são possibilidades! Quatro delas, as quais vamos explorar abaixo, são a radiofrequência, as massagens modeladoras, o ultrassom microfocado e as cirurgias. Os procedimentos variam em complexidade e uso.

1 – SylfirmX

A radiofrequência microagulhada proporcionada pela tecnologia SylfirmX é um procedimento estético utilizado, entre outras situações, no tratamento de gordura localizada no rosto e no corpo. Para a situação da gordura nos flancos, ela apresenta efeito modelador não invasivo.

É interessante notar que a radiofrequência pode ser usada em mais de uma parte do corpo, considerando o seu efeito de eliminação de gordura localizada. A “papada” (área debaixo do queixo), parte interna do braço, abdômen, coxa e a área pré-axilar se beneficiam desse efeito.

2 – Massagens modeladoras

As massagens modeladoras são técnicas utilizadas para “esculpir” o corpo a partir de movimentos mais fortes que atingem camadas mais profundas da pele. Nesse caso, estamos falando do uso para eliminar a gordura nos flancos, mas essa técnica serve para todo o corpo.

É preciso dizer que as massagens modeladoras não emagrecem, embora seu efeito possa resultar na diminuição das medidas. O ideal é que a técnica seja utilizada em conjunto com outras, igualmente não invasivas, assim como os exercícios físicos regulares e a alimentação.

3 – Liftera

É muito comum falarmos sobre o ultrassom microfocado no contexto da estética facial, mas a verdade é que ele é também muito proveitoso ao modelamento do corpo, guardadas as proporções. Dentre os benefícios, é notada a maior firmeza corporal e o aspecto mais jovial.

Perante as tecnologias de ultrassom microfocado, aquela da Liftera está na vanguarda da estética. O número de sessões para obter os efeitos desejados varia, mas em todas há a certeza de um procedimento estético confortável e que não requer período de recuperação.

Detalhe e destaque do aparelho Liftera

Entenda mais sobre o antes e depois do Liftera!

4 – Procedimentos cirúrgicos

Os procedimentos cirúrgicos são uma alternativa para eliminar a gordura nos flancos, a qual é melhor representada pela lipoaspiração. Os resultados são satisfatórios para a maioria dos pacientes, mas existe período de recuperação e cuidados que devem ser tomados no “pós”.

Na lipoaspiração, o problema é atacado diretamente, com a retirada do excesso de gordura nos flancos, o que diminui as medidas e elimina o problema. Embora eficaz em sua proposta, ele faz parte dos procedimentos invasivos, geralmente deixados como uma alternativa final.

Os “antes e depois” de pessoas que passam por tratamentos para eliminar a gordura dos flancos são impressionantes. Dos métodos menos invasivos até os mais delicados, há uma paleta vasta de alternativas que se adequam às necessidades e aos desejos de cada pessoa.

Entre em contato e veja qual a clínica mais perto para fazer sua avaliação e eliminar os flancos!

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!