É ainda no começo da vida adulta que o corpo começa a sofrer os efeitos do tempo, com mudanças inevitáveis que afetam a nossa saúde e aparência. Alguns lidam com as alterações melhor do que outros, o que explica a importância das soluções clínicas na área da estética. E quando falamos em pé de galinha no rosto, isso se torna muito importante.

O termo “pé de galinha” é usado para se referir àquelas marcas de expressão presentes no canto dos olhos, as quais se assemelham, como o nome sugere, aos pés de uma galinha. Embora esse efeito seja comum quando sorrimos, ele é intensificado com o passar do tempo.

A idade é o principal fator causador dos pés de galinha, o que significa que se trata de um processo natural e que, inevitavelmente, irá acontecer com todos nós. Esse fato, porém, não significa que a sua existência não possua uma solução. É possível amenizar os seus efeitos!

A diminuição dos pés de galinha passa por soluções e tratamentos de todos os tipos, com ou sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Sendo assim, é importante conhecer os prós e contras de cada um.

É possível prevenir os “pés de galinha”?

Não é possível evitar completamente o surgimento dos pés de galinha, considerando que a diminuição na produção de colágeno e da elasticidade da pele é um efeito natural do tempo. Apesar disso, existem sim alternativas para quem deseja retardar a aparição dessas marcas.

Isso pode ser feito, entre outras coisas, com o uso de protetor solar e de óculos escuros, hidratação da pele, aplicação de cosméticos recomendados por profissionais e alimentação adequada. O tabagismo intensifica efeitos negativos, então esse hábito deve ser eliminado.

Quais são as soluções e tratamentos para o pé de galinha?

Dentre todas as possibilidades de tratamento para pés de galinha, quatro delas se destacam: o ultrassom microfocado, preenchimento com toxina botulínica, uso de cosméticos e, é claro, as intervenções cirúrgicas. Cada alternativa é indicada para uma situação e um perfil distinto.

Garota com toalha nos cabelos e blusa de alcinha branca está fazendo skincare da região dos olhos.

1 – Ultrassom microfocado

Ultrassom microfocado” é o nome dado a um procedimento estético não invasivo com o objetivo de estimular a produção de colágeno, proteína responsável pela elasticidade da pele. O resultado é uma aparência mais jovem, com a redução das rugas e marcas de expressão.

Naturalmente, isso significa que o pé de galinha é afetado pelo ultrassom microfocado, com os efeitos sendo reduzidos e, em alguns casos, desaparecendo completamente. Tudo isso sem que seja necessário injeções ou cortes, num procedimento não invasivo rápido e indolor.

A tecnologia Liftera, presente nos procedimentos de ultrassom microfocado, é líder nesse segmento do mercado, proporcionando sessões confortáveis e seguras. Para quem procura se livrar dos pés de galinha, mas prefere evitar as cirurgias, não existe solução mais indicada.

Fale conosco e veja clínicas que atendem com o Liftera perto de você!

2 – Toxina botulínica 

Também conhecida como “Botox”, a toxina botulínica é comumente usada em processos de preenchimento facial, o que é possível em múltiplas áreas do rosto. Isso significa que existe a chance de se valer desse tipo de procedimento para preencher os sulcos do pé de galinha.

Embora não se trate de um procedimento demasiadamente invasivo, já que requer apenas punções na pele (na forma de injeções), ele também não pode ser considerado uma solução não invasiva. Os resultados são imediatos e requerem novos preenchimentos em seis meses.

3 – Uso de cosméticos

Muitas vezes chamados de “cremes antirrugas”, os cosméticos voltados à redução de marcas de expressão no rosto possuem um efeito a longo prazo, o qual não é observado de forma imediata. Por conta disso, não costumam ser considerados para quem busca algo “rápido”.

Isso, porém, não significa que o uso de cosméticos seja negligenciável: o mais comum é que eles venham como uma opção adicional a outros tipos de procedimentos mais envolvidos, como o ultrassom microfocado, cumprindo a um papel único e muito importante para a pele.

4 – Cirurgias

De maneira geral, as cirurgias para a eliminação dos pés de galinha não cumprem apenas a esse propósito, auxiliando também com a papada, o bigode chinês e outras rugas e marcas de expressão incômodas. Por se tratar de um procedimento invasivo, elas são mais delicadas.

Na área específica do pé de galinha, o lifting ocorre a partir da retirada do excesso de pele, com cicatrizes em partes não visíveis do rosto. O resultado não é imediato, requerendo um período de cuidado pós-cirúrgicos, mas os resultados duradouros são atrativos para muitos.

Outros procedimentos interessantes para a remoção ou amenização dos pés de galinha incluem o microagulhamento, skinbooster, peeling químico e tratamentos a laser. A solução ideal depende das expectativas do paciente, do rosto e da opinião de um profissional estético.

Aliado às soluções acima, vale a pena sempre seguir os procedimentos básicos de cuidados com a pele, como o uso de protetor solar e a alimentação saudável. É impossível conter os efeitos do tempo, mas isso não significa que não podemos envelhecer com saúde e beleza!

Pin It on Pinterest

Olá! Bem-vinda (o)!