Muitas pessoas consideram que só peles maduras precisam se preocupar com procedimentos estéticos, já que precisam cuidar dos sinais do envelhecimento da pele.
Isso, na verdade, não é o recomendado pelos especialistas médicos, já que muito mais eficiente que tratar os efeitos que já se instalaram no corpo é prevenir e estimular um amadurecimento saudável!
Pensando nisso, a dúvida pode surgir: qual a idade ideal para começar a cuidar da pele?
É sobre isso que queremos falar nessa matéria, então continue a leitura para tirar suas dúvidas!
Quando começar os tratamentos dermatológicos?
É bem verdade que cada corpo é único e vai possuir características individuais que precisam ser analisadas por profissionais qualificados, mas é possível, graças a quantidade de estudos e pesquisa que a medicina atual tem, traçar alguns padrões.
É entendido hoje em dia, por exemplo, que a partir dos 25 anos a produção de colágeno começa a cair gradativamente, o que resulta em flacidez, perda de contorno e elasticidade da pele. Isso é um movimento natural mas que acaba sendo acelerado com hábitos negativos, como o tabagismo ou consumo excessivo de açúcar e álcool.
Tendo isso em mente, mesmo antes dos 25 ainda é possível que certas questões estejam afetando a qualidade da pele, como acne, marcas de Sol, cicatrizes, entre outros. A partir do momento que algo assim for percebido e gerar incômodo, já é um bom momento de consultar um dermatologista e começar a entender quais são as necessidades e possíveis soluções.
Qual a importância da prevenção?
Como já citamos anteriormente, mais interessante do que buscar um tratamento para alguma queixa já existente é manter hábitos saudáveis e preventivos para garantir um futuro melhor!
Para a pele, isso significa começar a prevenção o quanto antes e garantir que a derme tenha um processo de envelhecimento mais tranquilo e natural. Só assim é possível que, mesmo em idades mais avançadas, você mantenha uma pele viçosa, bem contornada e sem lesões marcantes.
Como fazer a prevenção do desgaste na pele?
Além dos cuidados básicos de skincare, como hidratação, uso de protetor solar e cuidado com agentes nocivos, é interessante apostar em tratamentos dermatológicos não invasivos, como é o caso do Liftera!