Você já percebeu que quanto maior a procura por um serviço, maior a necessidade de inovar e de oferecer um diferencial para atrair e fidelizar seu público alvo, certo? Na área médica não é diferente, estamos em uma era imersa na tecnologia, redes sociais e status quo, tudo é visto e lembrado (e compartilhado!). Atendimento diferenciado: mais do que uma estratégia de atuação, é sua porta de entrada para o reconhecimento de seus atendimentos e atração de novos pacientes.

Por onde começar?

Você e sua equipe possuem protocolos de atendimento na clínica? Não é necessário padronizar um comportamento ou criar uma lista de regras, afinal de contas é imprescindível que seu atendimento seja humanizado e não robótico mas gentilezas e empatia são pontos fortes e que devem ser associados a você por seus pacientes desde o momento em que chegam até sua clínica. 

Abrir a porta, validar ticket de estacionamento, oferecer água, café ou chá e, se possível, padronizar um estilo de roupa para sua equipe. Atitudes simples causam um efeito poderoso e demonstram cuidado e seriedade, construindo a imagem de atendimento diferenciado que você procura.

Quem é visto, é lembrado!

Como você se posiciona nas mídias sociais? Já falamos disso antes por aqui focando no Instagram (rei do engajamento), caso não tenha visto clica aqui e dá uma conferida, pode te ajudar!

A comunicação é a maior e melhor ferramenta que você possui para se posicionar. Avalie os meios de levar sua mensagem que mais se encaixam ao seu perfil e realidade.

Criar um blog é muito legal e pode ajudar muito na divulgação dos seus tratamentos mas não se desespere, não adianta querer criar diversos conteúdos e ter uma rotina ativa nas mídias sociais se você não tem tempo para se dedicar a isso. Escolha a que é viável para você e crie uma rotina de interação possível, o Facebook e Instagram já são excelentes ferramentas para você ter como aliadas.

Inovação e tecnologia, os hits de sucesso para um atendimento diferenciado

Pesquise por novas tecnologias, protocolos e tipos de tratamentos. Entenda o que o mercado oferece e mostre para seus pacientes quais são as novidades e atualizações do universo de dermatologia mais indicadas na sua opinião. Além de te posicionar como um profissional antenado e atualizado, ajuda a aumentar sua autoridade como profissional (e como influenciador digital).

O Google oferece algumas ferramentas de pesquisa de palavras chave, como é o caso do Google Trends. Você pode pesquisar um tema ou assunto que acha relevante abordar, por exemplo, e entender o quanto estes termos são pesquisados, por quem e em qual região. Com certeza vai te ajudar bastante a definir o que falar, como falar e para quem falar.

Avalie seu cenário e enxergue oportunidades!

Entenda que cada profissional vive uma realidade diferente, e dentro do seu cenário com certeza existem diversas oportunidades para você. A sua marca é sua extensão e com cuidado e atenção, seu dia a dia vai demonstrar o resultado do seu planejamento e postura.

 

*Photo by National Cancer Institute on Unsplash

 

 

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