A comunicação positiva não só é necessária em momentos difíceis e de conflitos como é aliada em todas as demais circunstâncias. Você já parou para pensar nisso? O momento que passamos é delicado e pede a todos nós um pouco de paciência e equilíbrio emocional, não é mesmo? Muitas pessoas buscam nas redes sociais uma forma de acolhimento e respiro em meio a essa crise, e não seria diferente com seus pacientes.
Que tal aproveitar para alavancar a humanização de sua marca através da comunicação positiva com seus pacientes?
Comunicação positiva
A forma como decidimos nos comunicar diz muito sobre nós mesmos. Quando optamos por utilizar uma linguagem positiva, potencializamos a mensagem de respeito mútuo e troca de conhecimento. É muito raro casos de desrespeito e desarmonia entre quem passa a mensagem e quem a recebe quando adotada essa prática, pois é fácil de entender que foi estabelecida desde o início uma conexão de troca saudável.
E por onde começar? Será que você já não se posiciona dessa forma?
O primeiro passo é percebermos a forma como lidamos com nossas questões humanas, sejam elas de quesito profissional e pessoal, e se basear sempre em três pontos importantes: clareza, objetividade e ausência de julgamentos. Principalmente quando nossa imagem é referência para as pessoas.
Momentos de crise sejam eles de cunho político ou sobre saúde pública (ou de ambos acontecendo ao mesmo tempo, que é o nosso caso atual), pedem por porta-vozes de conteúdo acolhedor e que agregue cuidado, que possa ser compartilhado e que a mensagem chegue para seu público alvo da melhor forma possível.
Como humanizar minha marca?
Agora que falamos um pouco da comunicação positiva, entender a importância da humanização da sua marca fica mais fácil. Humanizar a marca é basicamente trazer conteúdos reais tratados por pessoas reais, que vivenciam isso dentro de sua rotina.
As redes sociais (e já falamos sobre o instagram por aqui, dá uma lida clicando aqui), são movidas por trocas, são seres humanos prontos para se relacionarem e você também precisa estar disponível para isso, ser protagonista do seu posicionamento, convidando seus seguidores a estarem mais próximos de você.
É o momento de mostrar quem você é, sua equipe, como é sua clínica, os cuidados que estão tomando e como estão se posicionando. Dá uma olhada nesse artigo sobre atendimento diferenciado, pode te ajudar!
O instagram é uma ótima ferramenta para isso, use seu stories para compartilhar conteúdos que beneficiam a saúde mental de seus seguidores, que transmitam segurança nos tratamentos que oferece. Abra caixas de perguntas e dúvidas se achar válido, aproveite para se aproximar e aumente ainda mais a confiança nas relações com pacientes antigos e novos.
Por mais que ainda não tenhamos uma ideia de quando nossas rotinas voltarão ao normal, quando voltarem, você estará mais preparado e confiante.
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